12 junho 2012

Estilos: Punk

| |
Hoje estreando uma nova categoria aqui no blog. Existem vários estilos e eu queria postar sobre eles, porque acho que antes de julgar você tem que conhecer, hoje vou postar sobre Punks, que estão na comunidade a muito tempo e ainda sofrem descriminação, na próxima terça, ainda vou decidir, por enquanto leiam este texto e vejam essas fotos, e também escolhi esse hoje porque adoro o estilos, eu acho que é uma coisa apenas para pessoas com a mente aberta.

PUNKS


O estilo punk surgiu em 1975 como mais uma manifestação juvenil semelhante aos da década de 50 e 60: o objetivo do movimento era a afirmação de um estilo, sem envolver com questões éticas, políticas ou sociais. O estilo musical punk rock surgiu nos Estados Unidos com a banda The Ramones, que se baseou no rock and roll, com músicas simples e curtas, no máximo com três ou quatro acordes. 

Na Inglaterra, o espírito renovador do punk rock se mesclou a uma situação de tédio cultural e decadência social, provocando o surgimento do punk propriamente dito, com estilo visual grosseiro, humor ácido, sarcasmo, agressividade e pessimismo. 

Atualmente, o conceito de punk é um pouco diferente do punk “clássico”. De fato, entre os membros da tribo não existe agressividade e pessimismo, características atribuídas às tribos surgidas Inglaterra. 

Os punks geralmente usam calças jeans justas, rasgadas, jaquetas de couro, coturnos, tênis converse, correntes, corte de cabelo moicano ou cabelo um pouco comprido. A moda punk contrasta com a moda vigente e sempre apresenta elementos contestadores aos valores aceitos pela sociedade. Entre as características ideológicas podemos citar o anti-nazismo, o amor livre, a liberdade individual, o autodidatismo e o cosmopolismo.




-Camila

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Pior post!!! Não há sentido algum de postar isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nao gostou o problema nao é meu,cada um yem seu estilo, o blog tambem é meu e eu posto o que eu quiser =) se nao quer nao leia, simples
      -camila

      Excluir
  3. Cada um tem a sua opinião,valeu por visitar :)

    ResponderExcluir
  4. Olha, na boa, desculpa t sido mal educada ali em cima, mas vc também não ia gostar de criar um blog com suas amigas pra alguém vir logo no seu post e falar que é o pior, se vcs querem um blog igual os outros, q só posta sempre a mesma coisa, então que assim seja, hj eu ia começar a postar sobre mitologia, mas se não querem um blog variado, então eu não posto, ok? ¬¬
    -Camila

    ResponderExcluir