10 dezembro 2012

Como manter seu cão saudável nesse verão

| |
Aqui em Rio Preto tá fazendo um calor do cão -Ba dum tsss- e os nossos bichinhos também se incomodam nesta época do ano.Em dias de verão nós costumamos usar roupas leves, já imaginou como deve ser para o seu cachorro por exemplo,com todo aquele pelo? Pra piorar,os cães não tem as glândulas responsáveis pela produção de suor espalhadas pelo corpo como nós,por isso quando estão com calor eles costumam ficar ofegantes,quanto mais, maior o calor que ele está sentindo.
Para que seu animal não sofra com o calor basta seguir algumas dicas simples:

  • Fique atento á água dele e troque várias vezes durante o dia para que ele tenha sempre uma água fresquinha.
  • Evite passear com seu cão depois das 10h da manhã e antes das 4h da tarde.O sol está muito quente durante essa parte do dia.E leve aguá pois seu cão pode sentir sede durante o passeio.
  • Se ele tem o pelo comprido,procure tosar para que ele não sinta tanto calor.
  • Caso seu cão esteja ofegante,tente refrescá-lo com um banho de piscina ou mangueira.
  • Se você tem um animal de pelo branco é recomendado comprar um protetor solar-próprio para cães-,pois eles são mais sensíveis ao sol.
É isso gente,cuidem dos seus bichinhos,eles também sofrem como nós no calor.

Um comentário:


  1. Oi, desculpa eu estar dando ctrl c e ctrl v, mas é que eu vim aqui anunciar para vocês um sorteio que ta tendo no meu blog.
    Bom eu queria dar um presente para minhas leitoras em comemoração a dois meses do meu blog, que já faz uns dias que rolou e logo estamos entrando nos 3 meses.
    Bom ainda tem tempo de participar e eu vimn anunciar para mais algumas pessoas. as inscriçoes vao até 15 de dezembro e aas provas começam dia 16, ve la o post ta explicando tudo certinho.
    sãao muitos premios, todos virtuais, mas aqueles que ajudam muiito a todos nos.
    São varios premios mas o principal é um layout personalizado feito exclusivamente para o vencedor.
    para Participar é muito fácil, entre nessa página http://cupcakeofchocolate.blogspot.com.br/2012/11/2-meses-de-blog-concurso-valendo-layout.html
    e veja como faz.
    Sorteio no cupcake de chocolate valendo um layout,
    Obrigada.
    Beijos
    cupcakeofchocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir