13 outubro 2012

O baiano axé..

| |
Hoje pra começar os posts de gêneros musicais,vamos seguir a ordem dos estilos do site vagalume,porque lá ta em ordem alfabética e fica mais fácil.Então vamos conhecer mais sobre o axé:
Axé é um Gênero musical;surgido no estado da Bahia na década de 1980,durante as manifestações  populares do carnaval de Salvador misturando frevo,pernambucano, ritmos afro-brasileiros,Reggae,Merengue,forró, maracatu, calipso e outros ritmos afro-latinos.
Quem ta no meio? Nomes como:
Claudia Leitte,é uma cantora de axé e música pop,Compositora,Produtora musical e ocasionalmente apresentadora.Sua carreira estreou em 2001 como vocalista da banda Babado Novo,e em 2008 deixou a banda para seguir carreira solo com o lançamento do single Extravasa,presente em seu primeiro álbum solo,Ao Vivo em Copacabana que alcança disco de ouro pelas 70 mil cópias vendidas e o DVD conquista disco de platina tripla pelas 200 mil cópias vendidas.Em 23 de maio de 2010 lançou As Máscaras,produzido pelo DJ Deeplick,e tendo como compositores Carlinhos Brown,Latino e Mikael Mutti.Em novembro de 2011 lança sua primeira canção em inglês Locomotion Batucada.Também marcou presença na Miss Universo 2012,onde cantou para mais de dois bilhões de pessoas.
Ivete Sangalo é cantora,produtora,atriz,apresentadora,empresária e compositora brasileira.Alcançou sucesso ainda como vocalista da Banda Eva,vendendo mais de 3,78 milhões de discos, e chegando a fazer cerca de trinta shows por mês. Em sua carreira solo, já vendeu mais de 12 milhões de cópias nos seus dez álbuns lançados e se transformou em uma das mais populares artistas a vender discos no Brasil.Em sua carreira recebeu 14 indicações ao Grammy Latino tendo ganhando duas vezes, uma de 'artista revelação' em 2000 e outra de 'melhor álbum brasileiro de raízes/música regional' em 2005, e é recordista do Prêmio Multishow contabilizando 9,e ganhadora de três prêmios da 3° Open Web Awards.
Chiclete com Banana é Formado por Bell Marques, Wado Marques, Waltinho Cruz, Lelo Lobão, Deny  e Walmar Paim,e com a participação do mixer de som Wilson Marques.O grupo já gravou 27 discos, dois DVDs,conquistou prêmios pelo Brasil e exterior e faz em média 130 shows por ano.Influenciados por grandes artistas de diversos estilos,a banda sempre demonstrou versatilidade musical sem perder seu estilo próprio.Esse, inclusive,foi o principal motivo da mudança de nome do grupo baiano, antes chamado Scorpius,sugestão feita pelo cartunista e artista gráfico,Nildão, para fazer jus à mistura de ritmos e o jeito original. 
E o que agente acha disso tudo?
Nathy: Axé é um estilo que no me gusta ,é que eu não gosto nem um pouco dele.Talvez na próxima vida,mas nessa quero passar bem longe de trio elétrico ou algo do tipo.
Mila:Odeio,e não é pouco.
Lari:Elas dizem que não gostam,mas quem nunca cantou "Pirou minha cabeça e o coração feito bola de sabão.. (8)"? De fato,não é um estilo que eu gaste tempo baixando musicas,ou que eu iria em um show,mas dizer que eu odeio seria muito forte.
É isso gente,semana que vem teremos mais um estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário