26 junho 2012

Cabelo, Cabelo meu !

| |
Olá meninas,eu adotei um tópico sobre cabelo aqui no blog , é uma das coisas que eu amo e aqui eu vou falar sobre cada tipo de cabelo,o que pode e não pode fazer com cada um ,como lavar, secar, o que usar.
Hoje vamos começar com a fala de cabelos oleosos o que fazer ,como cuidar  e etc.


Cabelos oleosos
Cabelos oleosos na maioria das vezes , são engordurados, finos , sem volume e pesados. No final do dia estão com aspecto de sujo. O primeiro passo é a limpeza diariamente com muito cuidado para não comprometer ainda mais a função equilibrante das glândulas. A causa da oleosidade é devido as glândulas sebáceas que produzem uma quantidade maior que a necessária , esse problema pode ser piorado devido as alteraçoes hormonais ou estresse. Esse problema com a oleosidade tem sido apontado como um grande causador da queda de cabelo.

7 Cuidados 
     1.Procure manter os cabelos sempre soltos, evitando boinas, lenço, toucas , chapéus ... TUDO que possa impedir a ventilação do couro cabeludo.
    2.  Não passe a mão ou escove muito os cabelos. Evite também massagens no couro cabeludo. Esses        hábitos estimulam a produção de óleo .
 
   3.  Lave os cabelos diariamente. Limpeza é tudo !

  4. Use xampus adstringentes,com pH neutro ou os específicos para cabelos oleosos.

  5. Use xampu anti-resíduo ou esfoliante capilar, uma vez por semana

 6. Ao passar máscaras hidratantes,condicionadores ... passe sempre da metade da raiz até as pontas. JAMAIS passa no couro cabeludo

7. Evite água quente, pois a alto temperatura resseca os cabelos e por isso , estimula a produção de mais oleosidade.

Fica a dica ! Xoxo Nathália

Nenhum comentário:

Postar um comentário